domingo, 26 de janeiro de 2014

FLORES E BORBOLETAS...

Flores e borboletas... Quando eu era pequena, me encantava com uma florzinha chamada Sempre Viva.Talvez, pelo fato de achar que essa flor fosse um ''super heroína''  que além de bonitinha, podia vencer a morte e ficar viva para sempre. Outra coisa que me encantava eram as borboletas, tão lindas , tão diferentes e tão voadoras e ainda tinham uma prima bruxa... Borboletas eram Sempre Vivas com asas, só que por terem o poder de voar, não podem viver para sempre. Acho que assim, eu entendia que a gente não pode ter tudo na vida, filosofando aos 3 anos de idade. Nos jardins frequentados no fim de semana, em visitas á casa da bisa e das avós, eu tinha contato com  tanta natureza...  Fascinante demais para quem desde pequena tenta entender os mistérios da vida, do mundo, das gentes, das coisas todas. Intrigante era saber que á noite , a bruxa, borboleta sem cor e sem beleza, com asas enormes, aparecia no lugar das borboletas e as flores estavam lá no jardim, no meio da escuridão. No escuro,cintilavam pequenos pisca-piscas, e me disseram que chamavam  pirilampos/vagalumes.  A natureza mudava conforme o dia ia acabando e eu aprendia com tudo isso. Aprendia que a lua perseguia a gente e a mesma lua que estava na casa da minha avó, era a mesma que estava na minha casa e que tinha me seguido pelo caminho, como acontecia isso? Meu pai inutilmente tentava explicar... Para falar a verdade sei a teoria toda até hoje, e na prática não entendo, apenas aceito.Aprendi que tem coisas que a gente apenas aceita as explicações que dão para gente, e depois a gente formula a nossa própria explicação. Hoje não sei  onde estão as Sempre vivas, será que ainda existem? Quase não vejo  borboletas nos jardins que frequento... Ainda não entendi , essa perseguição do satélite da terra, a lua... E os vagalumes/pirilampos? Será que desistiram de '''piscapiscar'' nas noites escuras? A vida da gente é para ser assim simples, como flores e borboletas... A vida da gente é curta demais como os flashes dos vagalumes... Para mim , a lua é a prova que lá no Céu existe um DEUS , que se faz presente, ELE está sempre seguindo a gente ,iluminando a nossa escuridão... Engraçado, que ainda penso como uma criança de 3 anos , depois dos 44... Não sei se é bom ou ruim, a minha visão infantil da vida....  É assim que eu vejo certas coisas, sou uma criança presa no corpo de uma senhora , rsrsr. A vida continua a apesar dos sumiços das Sempre vivas e dos vagalumes, das borboletas e das bruxas... A vida continua sempre e fazer com que ela valha a pena , só depende da gente. A vida está ai,convidando a gente para participar dessa simplicidade tão complicada...Então... Só nos resta viver !! Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário