quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

NOVO DE NOVO...

Novo de novo ... Sou dessas pessoas que assistem várias vezes os filmes que gosta.Tenho a capacidade de chorar sempre nas mesmas cenas. Espero ansiosa aquela cena e digo comigo, que não vou chorar e choro. O mesmo não acontece com o riso, ás vezes, até dou uma risadinha nas cenas que eu mais gosto. Outro dia, conversando com amigos, eles me disseram que também assistem várias vezes quando gostam de um filme. Então, não sou a única maluca nesse mundo. Como acontece com os filmes, na vida, tem coisas que mesmo repetidas são sempre bem vindas: - Coca cola,Pão de queijo com pernil, strogonoff com arroz e purê da minha tia Marta, encontros com a minha avó Judith, Pão assado da minha mãe, as conversas com meu pai, jogos em  familia. E ainda, a algazarra que as minhas sobrinhas fazem, os beijos apaixonados do meu marido. Tudo se repete mas, há sempre um ''que'' de novidade,por mais que a gente já conheça o enredo. É como se  fosse um filme que a gente gosta, que emociona a gente nas mesmas cenas  e que a gente assiste por gosto.Prefiro ver a vida  como uma boa repetição e se  algo de ruim se repete, o jeito é a gente parar de assistir e tomar uma atitude para mudar. Pior é quando  certas coisas boas param de acontecer porque os protagonistas não estão mais presentes. Repetição boa é o novo de novo, é a vida convidando a gente a se emocionar, é a vida convidando para fazer parte da vida. E á gente, só resta viver,fazer valer o que se repete,e nesse contínuo renovo,  se entregar para viver tudo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário