quarta-feira, 5 de março de 2014

ADMIRANDO ARTE ...

Admirando Arte... Conhecer arte é uma coisa , até que a gente fique  de frente com a obra original. A gente pode até ouvir falar de como uma obra é linda , de como essa obra de arte é impressionante. A gente só sabe como a obra é, quando a gente fica lá , de frente para ela, e é um pouco ficar de frente para o artista. Fiquei de frente com Michelangelo, o que pintou  a Capela Cistina,  no Vaticano. Doou pela arte sua saúde, seu tempo ,sua vida e fez história, deixou seu legado, sua marca eternizada no teto e nas paredes da enorme capela, que é maior do que catedrais ,cheia de riqueza e pompa de dar inveja a palácios. Mas, a capela só é  o que é e tem a fama que tem porque um dia um papa sonhou e depois contratou um artista para um trabalho que era insano de tão grande no prazo que o Papa precisava que fosse feito. Eu, como estava dizendo, estava lá ,de frente para Michelangelo,diante de um homem obstinado, um homem que não aceitava dele mesmo nada menos que a perfeição, de um homem que tinha um talento muito superior, que fazia o que tinha nascido para fazer, que não tinha tempo para apreciar  a vida. Um homem dedicado ao trabalho,  com sensibilidade para colocar alma em seu trabalho. Não entendendo arte pelo prisma da arte, vejo arte pelo meu prisma, pelo que a obra fala  me conta. Não importa se não tem nada com a visão dos entendidos da arte, importa o que eu senti, vi, e o que a obra contou para mim. Fato é que diante da obra eu me encontro como autor e também com DEUS. Acho que na vida é sempre assim, diante daquilo que fala alguma coisa para a gente , a gente se encontra , se acha e percebe que DEUS usa todas as coisas para falar com a gente. Na vida, encontrando com a obra a gente sempre  encontra parte do  seu criador independente do que a gente entenda, aceite ou saiba dele. A vida está ai, uma obra de arte que apesar da gente estar dentro dela , fazer parte, a gente muitas vezes não  consegue apreciar, não consegue  viver de verdade. A gente tem que ter tempo para viver  de verdade, apreciar a obra das mãos de DEUS  e da gente . A gente tem que ter qualidade de vida, afinal de contas , só se vive uma vez. Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário