sábado, 1 de março de 2014

ODE A ESPERANÇA...


Ode á esperança... Dizem que quem espera sempre alcança, mas eu não estou escrevendo sobre este tipo. Escrevo sobre a esperança que motiva, instiga, inspira, movimenta e faz a gente gostar de viver. A esperança e a fé sempre andam juntas, porque tem esperança , essa motivadora, acredita na vida, acredita que tudo que acontece até quando é ruim , é algo que não vai durar para sempre,e mesmo que piore ainda acredita que o melhor vai acontecer. Tem uma chama dentro daquele que tem esperança, que faz com que diante das circunstâncias, a reação é positiva, na fé que faz vislumbrar que a vida vale a pena e que por mais que as coisas saiam do plano, ainda vale demais. Quem espera talvez nunca alcance, mas vai sempre ver algo de bom , de alegre em tudo que acontece a ele e vai valorizar a vida porque  o esperançoso aprende a  priorizar o que de fato importa. Sei que eu já passei maus bocados, teve uma vez que quem me via pensava que eu ia morrer e mesmo não desitindo de mim, agia como se eu estivesse nas ultimas. Quem já sentiu a vida sair pelos dedos, sabe o quanto isso muda as perspectivas. A gente coloca as coisas no lugar, a gente vê a vida por um outro  prisma e  a celebra com afinco.  A esperança é antidoto para  o mal humor, para as críticas maldoras, para tudo de ruim. Quando a gente perde a esperança, vira um ''zoombie'', que nada mais é que um morto vivo. A gente tem que ter esperança ... Afinal, a  esperança é a última que morre. Só agora entendi esse ditado, que diz que quem não  tem esperança já morreu , A vida  continua...  A vida vale viver.. Vi  a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário