quarta-feira, 26 de março de 2014

NO SUBMARINO AMARELO ...REFLEXÕES SOBRE VIAGENS ...

No submarino amarelo... Quando eu era pequena, via o mundo colorido, mesmo quando assistia a TV preto e branco.Tinha um programa, que uns bonecos conversavam e cantavam. Eu achava as canções muito legais e engraçadas , uma era ''Se eu soubesse que você vinha tinha feito um bolo'', outra era o ''Submarino amarelo''. Eu realmente viajava no submarino amarelo, sem nunca ter visto um. Numa viagem á Disnelandia , em Los Angeles, fui no tal submarino. Um sonho de criança realizado por gente grande. Lá dentro a gente vê um monte de coisas que há dentro do mar e vê muitas criancinhas se divertindo com gente crescida.Lá dentro, a gente vê que a viagem que a canção remetia era muito diferente da real. Viagens fazem isso com a gente, seja na imaginação ou em lugares ao redor do mundo , a gente sempre vive coisas supreendentes. No submarino amarelo viajei muitos mares , fui em lugares maravilhosos dentro de mim, coisa de criança cheia de imaginação.No Submarino Amarelo da Disney, fui somente aonde ele me levou. Gostei das duas viagens e ainda lembro delas. DEUS é tão sábio que deu esse poder para todos ,de graça, sem hora marcada, sem ter que enfrentar distancias, é só imaginar, sonhar , sair em viagem pela mente a fora, indo em terras que nunca ninguém irá. Isso , não é loucura, é somente exercer um dom que todos tem , uns demais outros de menos.Faz bem a gente se desligar do mundo, viajar, indo  lugares legais, viajar pela internet, ou ainda que seja na imaginação,dar uma ''escapadela'', sem sair do lugar , é um escape para o estresse e o cotidiano de correria.   A vida real é ótima, mas, a gente precisa do lúdico para sobreviver, ainda que seja uma música ,que nos tire da rotina, ou uma viagem no Submarino amarelo. A vida é uma como  viagem, a gente só precisa ter coragem para seguir nessa viagem , aproveitar toda a paisagem, tudo ela que tem . A gente é quem escolhe como quer que seja a viagem, essas escolhas determinam por onde a gente vai. A gente é quem escolhe se vai ser leve ou pesada , se vai ser divertida ou não, se vai  deixar que coisas negativas tirem o brilho de tanta coisa boa que tem por aí. A gente é quem escolhe a vida/viagem que vai ter.  A vida está aí, convidando a gente para embarcar nela,como na música dos Beatles. Eu resolvi,entrar mergulhar de cabeça...Estou Vivaaaaa!! No submarino amarelo, eu fui ... Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário