segunda-feira, 31 de março de 2014

METRALHANDO A AUTO ESTIMA...

Metralhando a auto estima... Quem sou eu para dar conselhos a alguém... Mas,sou uma pessoa que observa e com isso recolho informações ,as processo dentro de mim, junto com as minhas experiências de vida e depois tento achar algo para que eu cresça como pessoa, seja mais gente.Tem gente que parece que tem uma metralhadora para destruir a auto estima dos outros. Pensando nisso, fiz uma lista de coisas que podem provocar a baixa estima.Vejo pais que fazem isso.. Então ,essas são as 12 coisas que  juntas metralham a auto estima:
1- Elogiar criticando
2- Criticar e não elogiar
3- Só ver o lado negativo  da pessoa  e do que ela faz
4- Julgar , sem dar o direito de defesa
5-Não escutar
6-Não dar opção de escolha
7- Nunca achar suficiente o que foi feito
8- Espalhar e enxovalhar , tornar públicos os ''defeitos'' do outro
9- Expor  sempre o outro em público
10-Sempre que a pessoa estiver feliz, fazer com que ela se sinta culpada por uma palavra ou atitude que aconteceu naquele dia.
11- Cobrar perfeição , cobrança, cobrança,cobrança
12- Sabotar as relações, mostra que não importa o que foi feito ou será feito, nunca será bem feito.
Geralmente, essa atitude, vem de gente que conhece a gente , que sabe quem a gente é.
Há como sobreviver a isso? Claro, porque a gente é quem permite que a negatividade entre na gente, que a opinião dos outros nos afetem.A gente não tem que satisfazer as expectativas de ninguém. Quem quiser aceitar a gente, tem que comprar o pacote todo.(Eu me apego a  fé ,DEUS pode me dar força contra a metralhadora e é assim que eu venço). Sei que não é fácil, catar os cacos e colar tudo. Nada é fácil nessa vida,  na vida tudo é passageiro e o que não mata, fortalece. A gente sempre dá um jeito de sobreviver, seguir a diante. A gente sempre tem a chance de ver que a vida da gente é mais que as rajadas de metralhadora, para deixar a gente no pó. A vida é bela e é a gente pode fazer valer com esperança motivadora que faz a gente acreditar que a gente , mesmo sendo ruim , tem sempre algo bom para fazer. A vida é urgente demais para gente se deixar deter por coisa pouca, '' bola pra frente'''se a gente  focar, pode até fazer um gol.  A gente é agente de tudo que a gente faz... A gente é agente do bem, das coisas em que acredita, da vida que a gente faz. Só a gente pode fazer  a vida valer de fato . A vida é o agora... Pra frente é que se anda ...Viva a vida !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário