domingo, 30 de março de 2014

INCOERÊNCIA MORTAL ...

Incoerência Mortal...Conheci um rapaz que era pacífico e bom. Conheci pouco e do pouco que conheci tenho lembrança de boa conversa, de um cara super gente boa.Encontrávamos nas reuniões de turma, ou em casamentos. O nome dele , nem sei se escreve assim , era WEBER. Ele era formado em Ciência da Computação na PUC-MG, colega de turma do meu marido. Ele devia ter seus  30 anos . Num desses encontros, conversando sobre a moça que o namorava, que não tinha ido, ele me disse que tinham acabado o relacionamento e que o sonho da vida dele era casar e ter uma família. Ele me contou que  estava deprimido pelo fim do relacionamento , que tudo  estava muito  triste porque ele tinha investido muito nessa relação. Ele disse que por estar solteiro, sobrava tempo e que precisava dar um tempo para sossegar o coração antes de investir em outra pessoa e por isso ele foi ser voluntario no CVV'- Centro de Valorização da vida, que ao ajudar aos outros , ele também era ajudado. Ele  falou que praticava caiaque e era um esporte  muito bom, cheio de aventura e perto da natureza. Disse que sempre no horário do almoço, na academia,fazia artes marciais, judô ou karatê , sei lá , não era MIMA, porque não existia na época, ,. Depois de um tempo, fiquei sabendo que o Weber estava namorando firme e que tinha construído uma casa para morar com a noiva e que ele  estava de casamento marcado e que os muitos sacrifícios que ele tinha feito para conquistar seus sonhos, tinha valido a pena, e que a gente estava na lista de casamento dele.Fiquei super feliz com as boas notícias. Passou mais um tempo,num sábado, bem cedo ,atendi um telefonema, para o meu marido,passei o telefone  e pela reação dele, percebi que não era boa coisa. . Do outro lado da linha ,era um amigo do meu marido, contando que  na sexta-feira  o Weber , na academia, resolveu aceitar um desafio de um colega de 17 anos ,coisa não oficial , para treinar . No calor da luta, o garoto deu nele um golpe no  queixo e o Weber caiu no chão duro, não era tatame, bateu a cabeça se machucou muito, ficou inconsciente na hora, falava coisas desconectas em inglês e mesmo atendido a contento , tinha falecido. O amigo perguntava se a gente queria ir ao enterro com ele . A gente foi  ao enterro, coisa triste de se ver, homenagens do povo dos caiaques, noiva chorando horrores, pais idosos , que se apegavam a qualquer um que tivesse compadecido com a situação,  e com vontade de aconchegar, de consolar, de ser solidário. A mãe , mesmo sem me conhecer, me abraçou , forte como se conhecesse e relembrou o filho.É triste demais, a gente ficar abraçado com a profunda tristeza num corpo de  mulher bem idosa ,que velava parte dela num caixão fechado. Fiquei pensando como acontecem coisas incoerentes nessa vida... Como tem gente que morre de bobeira...  Por essas e outras que eu acredito que todos tem uma hora de ir... Um pacificador morrer por conta de uma briga boba, de uma luta de brincadeira, de um desafio sem quê nem pra quê.... Na hora que está tudo na boa, tudo pronto, ''puf'' , o cara morre, Incoerência demais!! Pensei muito sobre como a vida da gente é assim , uma hora a gente está a outra a morte chega e pega a gente mesmo que a gente esteja num momento feliz, num momento pleno da vida. A vida é muuuuuito efêmera, muito passageira, num piscar de olhos a gente já era. Eh...  Pra morrer basta estar vivo, como diria minha Avó Judith. A gente tem que viver intensa e plenamente, porque a gente não tem tempo a perder. A vida tem pressa... A vida é agora!! Com todas a incoerências, a gente leva da vida , a vida que se leva...A gente que faz a vida valer .... Vale fazer o bem , bem feito, vale fazer o certo pelo certo, viver pelo que  se acredita, vale a vida pela vida.  Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário