terça-feira, 11 de março de 2014

PORTA-RETRATO...

 Porta-retrato...Uma moldura bonita para expor uma fotografia, pode até ser uma definição para porta-retrato. Já tive um punhado deles espalhados pela casa . Hoje,depois de tantas mudanças, não tenho mais. Quando a gente muda muito acaba simplificando as coisas e porta-retrato, quebra, some e acaba estragando a foto. Porta-retrato numa casa , sempre chama a atenção de quem visita , condena a idade, relembra uma época, e acumula poeira.  Não sou de enfeitar nada, prefiro um visual mais ''clean'',além do que ,enfeites de casa acumulam ácaros, eu convivo com gente alérgica e sou alérgica também.Na minha casa tive uma coleção de miniaturas e de mini jogos de chá  e de novo as mudanças me fizeram deixar de lado e dispensar a coleção. Tenho hoje, uma coleção de canecas porque amigos queridos me deram e eu os coloco na sala de estar,expostas  pela consideração e pela lembrança boa que elas me remetem. Porta -retratos são usados pela tradição, a gente nem sabe o porquê os usa e se não os usa a gente percebe que eles não fazem falta alguma. Atualmente, a rede social é como um enorme porta-retrato virtual, que mostra fotos ao mundo inteiro. Interessante, que nos porta-retratos, assim como na rede social, as pessoas parecem tão perfeitas, tão felizes , tão bem. Intrigante ... Mas, o porta -retrato não tem influencia no retrato , ele só  realça , suporta e expõe fotos. Se eu pudesse, transferir para pessoas que  nunca estão de  bem com  vida , o bem que está exposto na foto ... Seria tão bom... Quem dera, a gente pudesse fazer da vida um porta- retrato  em que as pessoas  estivessem verdadeiramente bem. A vida é agora, é real , não é uma pose. Mas,vale cada momento, mesmo os que a gente não eterniza na foto do porta retrato. A vida é para ser vivida!!  Viva a vida!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário