quarta-feira, 19 de março de 2014

ESBOÇO...

Esboço... O esboço nada mais é do que um plano , um resumo daquilo que a gente tem em mente. Muitas vezes, a gente esboça  e segue o plano e dá direitinho e outras é um fracasso total.A gente tem que saber que nem sempre as coisas vão sair como no esboço, como nos planos. Na teoria , as coisas podem ser cartesianas, na prática é outra coisa. Um dia, me pediram para dar uma palestra, substituir uma pessoa, aceitei. A pessoa que me pediu para substituí-la, me deu um monte de regrinhas e o esboço dela. Eu tinha na minha cabeça outra forma de fazer a mesma coisas,resolvi seguir  o plano da pessoa, grande erro. Seguir o esboço de outro não é uma coisa que eu consiga fazer , talvez, tenha gente que consiga. Eu tenho que refazer o esboço do meu jeito, vai dar no mesmo lugar, só que tenho que  ter o meu plano. Muitas vezes, a gente pode pedir conselhos , mas , a gente tem que que decidir o que fazer. Os conselhos são esboços feitos por outras pessoas para que a gente siga. Somente a gente pode escolher o que fazer, ainda que a gente esteja no  lugar de outra pessoa , a gente tem que fazer do nosso jeito e dar o melhor que a gente puder. A gente precisa se reinventar e viver todo dia. Sempre que um novo dia começa a gente faz um esboço daquilo que a gente quer para o dia, para a gente, dentro da cabeça, tem que ter '' jogo de cintura'' para se adaptar, e ir fazendo a coisa funcionar de acordo com o que acontece. Na vida é assim, a gente tem que saber improvisar, não pode fazer da vida um improviso. A  vida é agora!! A gente sempre tem esperança, planos , ma,s sempre é esboço em um monte de áreas, a gente não é perfeito. Só se vive uma vez... Vencer leva  esforço e tempo...A gente  tem que ficar atento porque a gente é  um esboço um trabalho em progresso, é uma esperança, um rascunho de uma obra prima. Até que a obra seja completada, tem muita coisa para aprimorar, mas,  gente chega lá...  Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário