sábado, 22 de março de 2014

ALTOS E BAIXOS..

Altos e baixos...  Ganhei uma gangorra, apesar de na época ser filha única, me deram um brinquedo que era para ser de uso coletivo. Lembro como se fosse hoje o dia que eu, minha mãe e ,minha avó fomos comprar, depois de encomendar a gangorra, ganhei uns tamanquinhos de madeira que eu acho só tinha no mercado do Sr. Rosas, um português, muito falador. Fui para casa toda serelepe fazendo um barulhão com a madeira batendo no chão. Depois de uns dias a gangorra chegou na minha casa e logo eu aprendi a brincar com  ela ,-sozinha. Eu nunca caí da gangorra , nunca me machuquei nela. Ela era minha companheira de aventuras enquanto não podia ir á escola por ter apenas 2 anos e alguns meses.A escola era ao lado da minha casa , dava para ver  todo o movimento quando me levantavam para espiar do outro lado do muro. A gangorra durou  muuuuuito tempo, mais de trinta anos , sobrevivendo ao tempo , pena que eu não cabia  mais nela.  A vida é como uma gangorra, que uma hora sobe outra desce.Altos e baixos , tempos bons e ruins fazem parte da vida e fazem da gente pessoas mais fortes, melhores se a gente quiser aprender com tudo.Sucessos e fracassos fazem parte da vida. A gente nem sempre está no topo, nem sempre está tudo ás mil maravilhas. Existe sempre a possibilidade de ter um dia difícil , de ter uma temporada ruim na vida.Gosto de um poema de Gioia jr., que ensina que a vida é como uma gangorra e a gente não deve se sentir bem por alguém estar na pior, porque a gente também pode ficar embaixo :-'' A gangorra é como a vida,/nos movimentos que tece;/Quando eu desço, você sobe,/quando eu subo, você desce...
Você, que ficou no alto,/não pode de mim sorrir;/Você terá que descer,/quando eu tiver que subir!'' Isso me faz  pensar que tudo na vida é movimento e nesse balanço, as marés, as luas , tudo tem seu ciclo,único e repetitivo. Tripudiar nunca é uma boa pedida. Eu já vi muitos que me humilharam na pior e senti mal por eles estarem nessa posição, muitas das vezes , tive a oportunidade de ''dar o troco'' e nao dei, para essas pessoas estar nessa situação e ainda depender de mim já era demais. A vida é muito curta para que a gente se preocupe e se ocupe com o mal que fazem para a gente. Um dia, a coisa vira para o nosso lado.Saber tirar proveito dos altos e dos baixos da vida, é aprender a balançar sem cair, ter equilíbrio .A gente pode com fé , ser feliz, apesar das circunstâncias. A vida é cíclica, cheia de altos e baixos , é breve demais. No balanço da vida o jeito é fazer o melhor,curtir o vento no rosto, aproveitar ao máximo . Já que a gente tem que viver, tem que conviver com o balanço, que  a gente faça bonito, que chore , ria , que faça valer , que celebre cada momento, bom ou ruim , que  viva!! Viva a vida  

Nenhum comentário:

Postar um comentário