segunda-feira, 10 de março de 2014

QUEM DESISTE NÃO GANHA...

Quem desiste não ganha... Essa era a frase que  ouvi em um programa onde executivos se disfarçam de empregado para saber o que acontece em suas empresas. Fiquei pensando nessa frase e não vi nenhum sentido. O programa que veio em seguida era um programa em que  as pessoas  que acumulam coisas são confrontadas  e tratadas para melhorar as suas vidas . Teve uma cena em que amigos , psicologa e a acumuladora , davam as mãos e diziam juntas varias vezes , a frase:- Abrir mão, abrir mão !!.Coisa estranha, que sem ligação, duas frases tão contraditórias e no fim,para mim,  dizem a mesma coisa. Compliquei? Vou explicar... Desistir , apesar de ser abrir mão , muitas vezes é uma coisa boa. Quem desiste perde, e as perdas podem ser ganhos se a gente ver a coisa com positividade. Sou uma desistente convicta e inveterada... Desisti de não ver o lado bom da vida, das coisas , das pessoas, de tudo.Desisti de colocar minha felicidade e meu sucesso nos outros ou em coisas  que eu não possa conquistar. Desisti de  não priorizar as coisas imediatas e de não viver um dia de cada vez, no passo-a-passo. Desisti de não agradecer a DEUS  por tudo, mesmo quando eu não acho que é o bom , que está fora dos meus planos . Desisti de não ter esperança nas minimas coisinhas e possibilidades. Desisti de amargar a vida , com o fel que destilam em mim , desisti de ter culpa diante das críticas. Afinal de contas , quem vive a minha vida sou eu, e quem não passa o que eu passo tem o direito de me julgar ,assim como eu tenho direito de não aceitar o julgo que me impõem. Desisti de não dar valor ás pequenas coisas,  ao cotidiano.Desisti de não ver quem eu sou de fato  e todo meu potencial.Desisti dos sentimentos ruins, de não tentar manter o equilíbrio , e paz o tempo todo dentro  de mim , desisti de não ficar de bem comigo e com a vida.Eu resolvi desistir das amizades que não valem a pena , daquelas em que as pessoas colocam a gente para baixo, que usam  a gente e ainda querem mais  e mais,desisiti me prejudicar para investir em gente que só me vampiriza e não me valoriza. Desisti de desistir de mim .Meti na cabeça esse monte de desistências e resolvi que ia ser feliz.  Então, descobri que a vida tem uma leveza imensa, quando a gente não acumula o que só faz mal , que tira a esperança, que entristece o coração , que dá nó na garganta. Quem desiste não ganha? Depende!  Quem desiste das coisas que eu desisti , não  ganha um monte de amolação desnecessária, um monte de coisa que pesa , que maltrata , que não vale a pena ter. Perder essas coisas ruins, traz um ganho imenso, abrir mão disso, não é fácil, mas... faz da vida uma experiência bem mais agradável, bem melhor ... A vida é agora ...E com as desistências certas, ela fica cada dia mais desafiadora, interessante , estimulante ... uma grande descoberta do  ser . Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário