terça-feira, 25 de março de 2014

AULAS DE ÓRGÃO ... APRENDIZADO PARA VIDA ...

Aulas de órgão ... Sempre tive interesse em aprender música, um dia ofereceram aulas de graça para órgão e eu não pensei uma vez, aceitei. Todo dia, chegava da escola,engolia a comida. mesmo com 9/ 10 anos, pegava ônibus sozinha,na hora marcada, eu estava lá, ávida por aprender . Mas, nessas aulas eu não aprendia somente música, aprendia observando o professor, a ter paciência , a ser duro sem ser grosseiro, a ser compassivo e bom.O professor era uma pessoa muito sábia, com o coração de manteiga. Ele nunca passava um ''carão'' com braveza, era capaz de falar as coisas mais duras  com uma amor que a gente até sentia uma peninha de fazer com que  ele passasse por isso. Em mim, graças a DEUS, nunca precisou de dar bronca. Acho que via tudo isso  por ser fã dele, por admirar o homem sábio e longânimo, que na humildade tocava a minha vida. Ele era tão equilibrado... Não era de se exaltar. Eu sempre frequentava a casa dele e nunca o vi sair do sério , mesmo com coisas que fariam qualquer outro perder a paciência.Na minha visão infantil, ele era quase um santo. Um santo moleque,porque quando ia para casa dele , eu e os filhos dele, que eram mais ou menos da minha idade, fazíamos a maior algazarra, brincávamos a valer com ele. Era um tal de pique -esconde, de pega-pega... Uma gritaria e uma risadagem ... Um entusiasmo , uma alegria...melhor do que parque de diversão.  Ele era um professor das notas boas e numa das más notas, ele numa cometia uma gafe . A vida é como um mar, traz e leva as pessoas para o conviver com a gente. Ele,foi embora , morar na Bahia, o tempo das aulas passou e eu não pude mais aprender a arte de tocar órgão e o coração das pessoas. Ficou marcado em mim , as notas que fiz de memória ,as atitudes tão sensatas, o exemplo, com todos os defeitos, perfeição não existe nos humanos,um  homem que  deixava DEUS agira ponto de  se ver algo divino nele.Quando a gente percebe que  tem pessoas assim, a gente vê que a humanidade tem esperança, se deixar DEUS agir nela, se esvaziar do que é ruim e deixar DEUS encher para transformar. ''Pieguice''? Sei lá !! Esperança desesperada de querer ter um mundo mais cheio de música, de arte, de cor, de DEUS... Sim, porque DEUS , anda junto com tudo que é criativo, colorido e emocionante ao ponto de fazer valer a vida . Viva a vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário