quinta-feira, 6 de março de 2014

O BEM SEM OLHAR A QUEM

O bem sem olhar a quem... Escutei essa frase a minha vida toda. Não sei, quantas milhares de vezes tentei colocar isso em prática. Muitas vezes, até me ceguei para não ver o bem que eu fazia. Quantas vezes, me entreguei para quem não dava nenhum valor... Quantas vezes, eu coloquei o meu melhor e me ofereci de bandeja e o meu melhor não era nada. Mas, sem querer me gabar , fiz o melhor que eu pude, fiz o certo pelo certo, agi do jeito  que eu acreditava . Fiz o bem, ainda que não tenha valido  para ninguém , valeu para mim, valeu para DEUS. A gente na verdade, não faz o bem para o outro, faz para gente mesmo, porque o bem faz melhor pela gente do que para quem  recebe. Como diria Machado de Assis:- ''A gratidão de quem recebe um benefício é bem menor que o prazer daquele de quem o faz.'' Um dia, me ofereci para cozinhar para alguém, somente porque a pessoa não gostava de cozinhar. A pessoa aceitou meus préstimos, mas, ficou esperando o que eu ia pedir em troca e eu não pedi nada. Cozinhei diversas vezes, na maior alegria e a pessoa me perguntou o que eu queria com a minha atitude, porque ninguém nunca tinha feito nada de graça para ela. Eu disse que só queria que ela gostasse da minha comida. Conclusão de tudo isso aí em cima?  A vida é para gente servir , mesmo quando o que a gente serve, não sirva para ninguém, a gente faz o bem para gente.  Quem não vive para servir , não serve para viver ... Fazer o bem faz bem !!  Viva a vida !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário